Telltale Games | Produtora de jogos como The Walking Dead, vai fechar as portas

A Telltale Games, responsável por jogos como The Walking Dead e Batman: The Enemy Within, confirmou oficialmente que vai encerrar suas atividades. Por enquanto a produtora irá manter 25 funcionários para lidar com suas responsabilidades atuais.

“Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale conforme trabalhamos para colocar a empresa em um novo caminho. Infelizmente, o tempo acabou para fazer isso acontecer. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos muito feedback positivo, mas isso não se traduziu em vendas. Com o coração pesado, observamos nossos amigos partirem hoje para espalhar nosso talento em storytelling pela indústria de games”, comentou o CEO da empresa, Pete Hawley.

Na última sexta-feira (21) a empresa demitiu grande parte do seus funcionários, permanecendo com apenas 25 de colaboradores.

Entre os projetos em andamento da produtora estavam The Walking Dead: The Final Season, que ganhará seu segundo episódio hoje (25), a segunda temporada de The Wolf Among Us e um jogo da série Stranger Things, da Netflix.

A Telltale Games ainda não se pronunciou sobre o futuro desses projetos, especialmente sobre The Walking Dead: The Final Season, que já ganhou seu primeiro episódio e tinha outros três capítulos previsto para os próximos meses. Mas tudo indica que o jogo será encerrado depois do segundo capítulo que chega nesta terça-feira (25).

A atriz Melissa Hutchison, que interpreta a protagonista Clementine em The Walking Dead, publicou uma mensagem para os fãs em seu Twitter, agradecendo o apoio dos fãs e revelando que o jogo deve mesmo ser encerrado antes de concluir sua última temporada:

“Eu escrevi e reescrevi mais de mil vezes na minha cabeça as coisas que eu queria dizer para expressar como me sinto com o fechamento da Telltale Games. Eu queria falar disso ontem, mas meu coração estava muito partido para falar.

Eu quero que vocês saibam que eu vi e li todas as mensagens de amor que mandaram para mim e para as lindas almas da Telltale Games. Estas mensagens são provas de que sempre haverá luz nos dias mais sombrios. Então, obrigada.

Eu, infelizmente, como a maioria de vocês, não tenho detalhes de como as coisas ficaram assim, e eu também não sei o destino da temporada final de TWD. Até onde sei, eles lançarão o segundo episódio e depois vai acabar. Me dói dizer que vocês, os fãs, não poderão ver a jornada de Clem até o fim. Me dói que todas as pessoas insanamente talentosas que fizeram este jogo não poderão ver todo seu trabalho duro concluído, e que agora precisarão procurar um emprego. Me dói saber que todos os atores extremamente talentosos que deram voz para esta temporada final não poderão vivenciar o encerramento de um dos melhores jogos da história dos games. E me dói saber que títulos aguardados por tanto tempo, como a segunda temporada de The Wolf Among Us, não serão feitos.

Tudo isso foi bem difícil, então deixe-me terminar com algo melhor. A Telltale Games sempre será a melhor empresa de jogos focados em narrativa. Nenhum fechamento de portas pode mudar isso. Por causa da Telltale Games eu conheci e fiz alguns dos melhores amigos que terei nesta vida, e isso não tem preço! Eu pude trabalhar com alguns dos desenvolvedores mais brilhantes do universo e nós demos boas risadas no caminho. Eu sempre guardarei estas lembranças. E por causa da Telltale Games, eu pude dar voz a uma das personagens mais fortes, mais icônicas, mais f*das e mais amadas do mundo!

Obrigada a todos, do fundo do meu coração. Obrigada por tudo. Eu amo vocês.”

Após o anúncio de que a empresa iria encerrar suas atividades, alguns estúdios se ofereceram para ajudar a encerrar os dois últimos episódios de The Walking Dead: The Final Season, mas nada está confirmado. A empresa irá divulgar novas informações em breve.

Leia mais sobre:  

Telltale Games

Conteúdos relacionados