Project Stream | Google anuncia projeto capaz de rodar games no Chrome

O Google anunciou o Project Stream, um novo projeto que promete revolucionar o streaming de games, permitindo aos usuários rogar jogos de alta qualidade no Google Chrome.

“Mídia por streaming transformou a forma de consumir música e vídeo, tornando fácil acessar instantaneamente seu conteúdo favorito”, diz o anúncio oficial do Google. “É um processo tecnicamente complexo que evoluiu significativamente em apenas alguns anos, mas a nova fronteira técnica para streaming exigirá muito mais do que vídeo.”

“Estamos trabalhando no Project Stream, um teste técnico para resolver alguns dos maiores desafios do streaming. Para este teste, vamos forçar os limites de uma das aplicações mais exigentes para streaming – um video game blockbuster.”

O Google fechou uma parceria com a Ubisoft para utilizar Assassin’s Creed Odyssey no projeto. Confira abaixo um gameplay do jogo rodando direto do navegador:


“O objetivo do Google com o Project Stream é resolver alguns dos desafios existentes com o streaming. Nossa parceria com eles vai ajudar a seguir este trabalho para frente utilizando Assassin’s Creed Odyssey como fundação para o teste.”

Por enquanto o projeto entrará em teste somente nos Estados Unidos, com usuários maiores de 17 anos e com uma conexão igual ou superior a 25 Mbps. O teste do serviço começara na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, junto com o lançamento oficial de Assassin’s Creed Odyssey.

Leia mais sobre:  

Project Stream

Conteúdos relacionados