Super Mario | Filme de Super Mario Bros. chega em 2022 com Shigeru Miyamoto na criação

Chris Meledandri, CEO da Illumination Animation, de Meu Malvado Favorito e Minions, falou em entrevista à Variety, que o filme de Super Mario Bros. está agendado para 2022 e que estão trabalhando diretamente com Shigeru Miyamoto, o criador de Mario.

Meledandri explica que é de grande importância que eles trabalhem em conjunto com a Nintendo. O CEO acredita que no filme de 1998, não trabalharam junto com a Big-N, por isso o fracasso do filme. Para garantir que eles não cometam o mesmo erro, a Illumination está trabalhando diretamente com Miyamoto.

“Estamos mantendo-o à frente e no centro da criação deste filme. Eu raramente vi isso acontecer em qualquer adaptação, onde a voz criativa original é abraçada como estamos fazendo com Miyamoto. Há uma história em Hollywood de pessoas acreditando que sabem mais do que os responsáveis por uma propriedade. Eu cometi esse erro antes”.

Mesmo trabalhando com Miyamoto, Meledandri acredita que este seja um de seus projetos mais difíceis e ambiciosos. “O desafio é pegar coisas que são aparentemente rasas na sua forma original e encontrar algo profundo sem comprometer o que gerações de fãs amam em Mario, mas também que pareça orgânico com a iconografia e suporte uma estrutura em três atos.

O filme de Super Mario Bros. ainda não tem uma data de estreia e nem um título oficial. A previsão é que ele chegue aos cinemas em 2022.

Leia mais sobre:  

Super Mario

Conteúdos relacionados