Cory Barlog, diretor do novo God of War, participou de um podcast da Sony, onde falou um pouco sobre a magia e os deuses do novo jogo de Kratos. Além disso, a Sony Santa Monica divulgou três novas artes conceituais do jogo.
Segundo Barlog, a magia do jogo irá aparecer através de palavras, feitiços falados e runas mágicas. Haverá uma magia de terra, onde se toca no chão para usar partes do cenário e um item através do qual o filho de Kratos, Atreus, poderá retirar informações da mitologia do mundo e lembrar das histórias contadas por sua mãe.
Já as runas será a conexão do jogador com a magia. Tatuar uma runa dará poder a pessoa, mas também criará uma barreira entre Kratos e o mundo. Atreus terá runas da sorte, velocidade e força tatuados em seu corpo. O protagonista vai precisar que seu filho traduza as runas, e isso será necessário para completar alguns quebra-cabeças.
O diretor do jogo também comentou que os deuses nórdicos serão mais “pé no chão” que os gregos, que segundo ele, eram mais políticos. Os novos deuses do jogo serão divididos em três clãs: Os Æsir (Aesir), que estão sempre prontos para beber, festejar e lutar; Os Vanir, que estão sempre em harmonia com a natureza e são os mais ligados à magia; e os Gigantes, artistas que criam coisas fantásticas e sempre são vítimas por conta da guerra sem fim entre os outros clãs.
Além dessas novas informações reveladas por Barlog, o jogo ganhou três novas artes conceituais. Confira abaixo:
God of War será lançado para Playstation 4 no início de 2018.