Um cosplayer, fã de Fallout New Vegas, foi abordado por oito policiais armados em Grande Prairine, no Canadá, enquanto caminhava com sua roupa de NCR Ranger.
O cosplayer em questão estava caminhando vestido com uma armadura completa de NCR Ranger, de Fallout New Vegas, incluindo uma bandeira da New California Republic. Os moradores da região suspeitaram que o homem estivesse carregando uma bomba nas costas e acionaram a polícia, que enviou oito oficias armados com rifles e pistolas atrás do suspeito, segundo a CBC (via Jovem Nerd).
A abordagem aconteceu em uma loja, onde o cosplayer iria encomendar alterações para seu uniforme. A polícia entrou em contato com o dono da loja, perguntando se ele conseguia ver fios conectados no homem e pedindo para que ele saísse pelos fundos.
Durante a abordagem, no entanto, ficou claro que tudo se tratava de um mal-entendido e o que acreditavam ser uma bomba não passava de caixas de Pringles pintadas de prata. “Durante a conversa com o homem eles foram capazes de determinar que ele estava usando uma fantasia e que não havia perigo para o público,” explicou o capitão Shawn Graham.
“Temos que acreditar que tudo é real até que se prove o contrário. No fim você tem um bom sentimento depois de pensar: Ok, não havia uma bomba, não havia intenção de cometer um crime, é só alguém com sua fantasia.”