A Blizzard revelou todos os 32 países que estarão na Copa do Mundo de Overwatch 2017 e o Brasil, mais uma vez, garantiu uma vaga na competição.
O método de seleção dos países participantes dependia da própria comunidade de jogadores. Por várias semanas, A Blizzard manteve uma lista com a média de ranking dos 100 melhores jogadores de cada país, assim, os países com melhores pontuações garantiram uma vaga na competição.
A China ficou em primeiro lugar na classificação, com uma média de 4550 pontos, superando a Coréia do Sul, atual campeã do torneio. Já o Brasil ficou na 19ª colocação, com uma média de 4071 pontos. A Argentina também garantiu uma vaga na competição, e ao lado do Brasil, são as únicas representantes da América Latina.
Para definir os competidores de cada país, a Blizzard irá selecionar dez integrantes da comunidade de cada nação, incluindo jogadores e especialistas. Dessa seleção, três competidores serão escolhidos pelos fãs, e os escolhidos irão indicar os outros três membros do time.
Depois de formada as seleções, haverá uma fase de grupos, onde as melhores seleções irão se classificam para as finais que acontecem na BlizzCon 2017 em novembro, em Anahein, Estados Unidos.
Na edição anterior, a seleção brasileira, que contou com a presença do YouTuber BRKsEDU, não foi muito bem na competição e terminou no último lugar da fase de grupos, com três derrotas.