PlayerUnknown’s Battlegrounds causou polêmica ao exibir o contorno detalhado de uma genitália em uma personagem feminina e acabou dividindo opiniões entre os jogadores.
Muitos jogadores não gostaram do novo modelo e pediram a remoção, afirmando que era ofensivo e irrelevante para o gameplay. Com isso, Brendan Greene, criador do jogo, afirmou que iria remover o modelo com a genitália e explicou que o modelo foi criado externamente e não foi modificado.
After looking into this, it appears it came as part of the character model we received from an outsourcer when we first started the project. The file itself has not been changed in 2 years. It will be updated shortly with changes! Sorry for any offense caused!
— PLAYERUNKNOWN (@PLAYERUNKNOWN) December 11, 2017
“Depois de investigar, parece que isso veio como parte de um modelo de personagem que recebemos de terceiros quando começamos a trabalhar no projeto. O arquivo não foi alterado em dois anos. Será atualizado em breve com mudanças! Desculpe por qualquer ofensa causada!”
Porém, após anunciar que iria remover o modelo, muitos fãs do game não gostaram, pois acham justo que o modelo com a genitália exista, já que o jogo é para adultos. Os jogadores pediram ainda que os personagens masculinos também tenham os modelos mais detalhados. Mas é bem provável que Greene retire o modelo, evitando qualquer ofensa aos jogadores.
PlayerUnknown’s Battlegrounds já está disponível para PC através do early access do Steam e sua versão final será lançada no final de dezembro. A versão para Xbox One chega ao acesso antecipado do console no dia 12 de dezembro.