Koji Oda, diretor de Resident Evil, revelou em uma entrevista ao Game Informer que o primeiro Resident Evil quase foi lançado para Super Nintendo.
O diretor falou sobre sua história na Capcom, que começou com Super Ghouls ‘n’ Ghosts e The Magical Quest Starring Mickey Mouse e fez a revelação de que Resident Evil quase fez parte da sua lista de jogos para o SNES.
“Honestamente, eu sinto que me juntei à indústria de games no melhor momento. Tipicamente, jogos levavam meio ano e não mais do que um ano para ser desenvolvido, então eu sinto que pude ser parte de diversos projetos diferentes. Não é um fato muito conhecido, mas antes de Resident Evil ir para o PlayStation, eu estava trabalhando nele para o Super NES,” disse Oda.
O diretor explicou que o jogo ainda não tinha um nome, sendo conhecido apenas como “jogo de horror”. O game seria bem diferente da versão lançada para Playstation, sendo um sucessor espiritual de Sweet Home, do NES.
“Isso foi muito antes do nome Resident Evil ter sido definido. O codinome para ele era literalmente apenas ‘jogo de horror’. No SNES, nós estávamos trabalhando com um espaço em disco limitado, então não é como se pudéssemos colocar um filme lá. Se nós realmente tivéssemos completado o jogo no SNES, tenho certeza que ele seria consideravelmente diferente. Por exemplo, originalmente ele aconteceria em um local que não tem nada a ver com a realidade – mais como um lugar infernal,” revelou o diretor.
Resident Evil foi lançado em 1996 para Playstation e deu início a uma das franquias de maior sucesso da Capcom. O jogo ganhou uma nova versão para GameCube em 2002, que foi remasterizada para Playstation 4, Xbox One e PC.