Pokémon GO | Blogueiro russo é condenado a 3,5 anos de prisão por jogar dentro de uma igreja

O blogueiro russo Ruslan Sokolovsky foi condenado a três anos e meio de prisão por ter jogado Pokemón GO dentro de uma igreja em seu país.

Sokolovsky foi acusado de “violar sentimentos religiosos”, após postar um vídeo no YouTube jogando Pokémon GO dentro de uma igreja, como forma de protesto à uma lei local que proíbe o uso de smartphones em igrejas. Veja o vídeo abaixo:


“De acordo com a avaliação de especialistas, o tribunal considerou o blogueiro Sokolovsky culpado de incitar o ódio, violar sentimentos religiosos e de posse ilegal de meios técnicos especiais – uma caneta com uma câmera de vídeo”, declarou a juíza Yekaterina Shoponyak, que acatou ao pedido da promotoria pela reclusão do blogueiro pelo período de três anos e meio.

“Eu psso ser um idiota, mas não sou de modo algum um extremista. Há muito tempo, as pessoas eram aprisionadas em campos por longos períodos – não por 3,5 anos, mas por décadas – porque brincavam, por exemplo, sobre o comunismo e sobre Stalin”, escreveu Sokolovsky em uma declaração publicada no mês passado. “Agora eles querem me prender por 3,5 anos porque eu brinquei sobre a Ortodoxia e sobre o Patriarca [da Igreja Ortodoxa] Kirill. Para mim, isso é selvageria e bárbaro”.

Pokémon GO está disponível para dispositivos Android e iOS.

Leia mais sobre:  

Pokémon GO